quinta-feira, 10 de maio de 2012

SoundCloud atinge 15 mi de usuários e reforma interface


São Paulo – O SoundCloud, rede social para o compartilhamento de áudio, anunciou que atingiu a marca de 15 milhões de usuários. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, realizada em São Francisco, na Califórnia.

A empresa aproveitou o evento para apresentar a nova interface de seu serviço, ainda em fase beta. Chamada Next, a nova roupagem remodelou o sistema de comentários do site. Com ele, os usuários poderão manter conversas em uma estrutura vertical similar a do Facebook.

O serviço também vai permitir ao usuário republicar arquivos postados por seus contatos, assim como já faz o Twitter e o Tumblr. Notificações em tempo real, reprodução intermitente e criação de sets são algumas das outras funções incorporadas. 

Segundo a empresa, a interface foi projetada de dentro para fora, levando em consideração as novas tecnologias dos navegadores.

"É muito mais do que uma mudança estética. Fizemos uso dos recursos disponíveis nas últimas gerações de navegadores para criar uma plataforma tecnológica que permite oferecer ao usuário uma experiência muito melhor, além de desenvolver novas funcionalidades”, afirmou o chefe de tecnologia da empresa e cofundador, Eric Wahlforss.

Por enquanto, a SoundCloud Next está disponível apenas para alguns usuários. Ela deve ser disponibilizada para todos nas próximas semanas.

O SoundCloud foi fundado em 2007, na Suécia, por Alexander Ljung e Eric Wahlforss. Atualmente, artistas como Foo Fighters, TV On the Radio, 50 Cent e Britney Spears, além de DJs, podcasters e outros autores, utilizam o serviço para compartilhar seus arquivos de áudio.


Comentários da Setembro.net
Por Cláudia Oliveira

SoundCloud é plataforma mundial de som líder social onde qualquer pessoa pode criar sons e compartilhá-los em toda parte, e isso é muito bacana, uma vez que da gravação e upload de sons SoundCloud permite que as pessoas facilmente possa compartilhá-los de maneira privada com os seus amigos ou publicamente para blogs, sites e redes sociais.

É de fácil acesso e pode compartilhar sons para o Twitter, Tumblr, Facebook e Foursquare, além de poder ser acessado de qualquer lugar usando o iPhone com aplicativos do Android.


Nenhum comentário:

Postar um comentário