POR ADRIA SARACINO
Em qualquer empreendimento empresarial, implementando uma sólida estratégia de Customer Relationship Management (CRM) é fundamental para o sucesso. No entanto, para obtê-lo direito exige esforço.
Qualquer negócio florescente não se pode ignorar a mídia social como um meio de conversar com sua clientela. Longe vão os dias em departamentos específicos tratados com os clientes através da empresa definidos canais durante o horário comercial do jogo. Agora, a mídia social permite que o cliente lhe dizer como e quando eles querem falar - é até você para estar lá para ouvir.
Para chegar à frente, você precisa entender como ele evoluiu .
Não há necessidade de pálido na face de uma campanha de meios montanhosa social. Há uma abundância de recursos disponíveis para ajudá-lo a atualizar o seu processo de CRM. Para tornar sua vida um pouco mais fácil aqui é um resumo de como construir a mídia social em seus esforços de CRM.
1. Escolhendo o direito comunitário
O cliente espera que marcas sociais para ter uma presença nos sites que eles usam. Seja o Twitter ou o Facebook (mas não esqueça que existem outros), a pesquisa , onde seus clientes estão saindo . Lembre-se, você não precisa se inscrever para todas as contas de mídia social, apenas os que você encontra seus clientes estão participando depois de cuidadosa investigação. Lembre-se, a criação de contas nesses sites é fácil - está fazendo o máximo proveito deles que é a parte difícil (ver ponto três). Assim, você não quer estar em uma tonelada de sites diferentes que são difíceis de manter e ver os resultados de ROI. Lembre-se: quando você está no espaço social, não há como sair sem arriscar uma marca manchada e experiência do usuário.
2. Construindo uma estratégia de
Planejamento é tudo. Quando você usa mídias sociais para gerenciar relacionamentos com os clientes, é importante manter uma consistente e coesa "voz" apropriada (usando uma dedicada, bem treinada equipe de mídia social é uma boa idéia). Depois de ter este lugar em que você pode realmente ir selvagem. A mídia social não é apenas sobre a obtenção de feedback -, fornecendo aos seus clientes incentivos, entretenimento e conteúdo relevante você está cimentando seu negócio em sua experiência online.
3. Aproveite a estratégia
A mídia social permite-lhe unir marketing e CRM . Seus clientes estão oferecendo informações que anos atrás teria levado uma idade para coletar (como as suas preferências, gostos e demografia), para usá-lo. Há uma abundância de sistemas de CRM disponíveis que lhe permitem agregar esses dados e analisá-lo. Assim que tiver esta informação, você será capaz de criar estratégias de CRM altamente segmentados e integrados que levem a todas as conversões importantes.
4. Evitando armadilhas
Lembre-se, enquanto meios de comunicação social é muitas vezes o negócio de falar com o cliente, também pode ser cliente para cliente e cliente a perspectiva. Uma experiência do cliente ruim pode se espalhar rapidamente. Verifique se você está equipado para lidar com um aumento significativo na interação com o cliente. O cliente espera que as empresas sociais para ouvir, participar e responder rapidamente, então você precisa estar pronto para fazê-lo. Se as coisas começam a dar errado, então certifique-se que você pode praticar um pouco de controle de danos para proteger a sua reputação.
5. Os resultados de medição
Nem todos os seus esforços de mídia social está indo para ser bem sucedido, então quando você está executando-se você precisa controlar o que é que você está fazendo que está realmente trabalhando. métricas de monitoramento de tráfego, como conversas e seguidores é um excelente ponto de partida, e tornará muito mais fácil para você ver que táticas estão funcionando e quais são apenas colocar um dreno em seus recursos e oferecendo ROI pouco.
Tradutor: Google
Comentário da Setembro.net
Por Cláudia Oliveira
Já falamos várias vezes sobre isso. - Vá para onde o seu cliente está!
Não deixe seu concorrente tomar uma posição que pode ser sua nas redes sociais!
Uma das maiores armadilhas que encontramos nesta empreitada é o conformismo. Acreditar que do jeito que está, está bom, é o mesmo que dizer que fica feliz com R$50,00 e não com R$1.000,00 - é um absurdo!
Seu cliente está nas redes sociais e é para lá que seu concorrente está indo e mostrando seus produtos e serviços, interagindo com eles e pronto para satisfazer todos seus desejos e caprichos. Usando as redes sociais ao seu favor, estas empresas estão aproveitando para ver o "termômetro" do aquecimento de suas vendas para além do balcão. Portanto, se você quer aumento nos lucros e vendas, corra para a internet e amplie suas perspectivas de venda.
Até a próxima pessoal!
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