sexta-feira, 4 de maio de 2012

Protocolo de transmissão da Google promete carregar as páginas 23% mais rápido em dispositivos móveis

A empresa mostrou que o SPDY é mais rápido que o HTTP nos dispositivos móveis, e a meta agora é melhorar a navegação nas redes 3G e 4G.

Por Vinícius Karasinski em 3 de Maio de 2012








A Google está sempre procurando otimizar a navegação na internet. Seu browser, o Chrome, é considerado o mais rápido de todos. A nova empreitada da empresa é o SPDY (podendo ser pronunciado como speedy, que significa rápido, em português), um novo protocolo de navegação que é até 23% mais rápido em dispositivos móveis que o HTTP.


Para provar o quanto ele é mais eficiente, a Google executou uma bateria de testes que compararam o SPDY com o HTTP. Tudo foi executado em um aparelho Galaxy Nexus rodando o Chrome para o Android. Os testes mostraram que o novo padrão de transmissão é mesmo mais eficiente.

Os exames foram executados da seguinte maneira: foram selecionadas 77 URLs de 31 sites populares da internet. Para garantir que os testes fossem satisfatórios, foram cruzados os resultados de carregamento de páginas de capa e também de artigos.
Comparação entre o HTTP e o SPDY. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Developers)

A tecnologia está em desenvolvimento desde 2009 e já pode ser encontrada no Google Chrome e no Mozilla Firefox 13. O próximo objetivo da Google é melhorar a navegação nas redes 3G e 4G, em que os resultados foram os mais divergentes devido à constante oscilação de velocidade encontrada nelas.


Créditos:
http://www.tecmundo.com.br/google/22991-protocolo-de-transmissao-da-google-promete-carregar-as-paginas-23-mais-rapido-em-dispositivos-moveis.htm

Comentário da Setembro.net
Por Cláudia Oliveira


O anúncio da Google informando as mudanças em sua política de privacidade e também as atualizações feitas, vem mostrando que o que é de graça tem preço. O novo protocolo de navegação que sugere ser mais rápido nas redes 3G e 4G e o que se sabe, no Brasil nossa tecnologia de processamento é um carroça satirizada de banda larga.

A famigerada frase “don’t be evil” que virou um hit e levou o Google a se tornar o que é hoje, e  a partir dai facilitar o bombardeio de publicidade  na web não parece seguir a filosofia da empresa atual. E o que isso significa?

Não deixe de ler as novas regras de privacidade. Tire um tempinho para isso, afinal, com o sem banda larga, é na web que 99,99% dos seus concorrentes e clientes estão. Não vai ser por 15 minutos de leitura e entendimento que você vai perder a oportunidade de enviar com mais rapidez e para muito mais pessoas a sua publicidade.

Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário