terça-feira, 22 de maio de 2012

Desenvolvedores afirmam que é cedo para nova versão do Android


Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente, o Google pode lançar o próximo Android, conhecido como Jelly Bean, em setembro. A plataforma ganhará recursos como integração com o navegador Chrome, maior segurança para empresas, melhor gerenciamento de energia e até mesmo suporte a dual-booting, o que permitiria ter no mesmo aparelho o SO da Google e o Windows 8.
Mas, esta semana, durante o evento AnDevCon, realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolvedores do SO móvel afirmaram que ainda estão muito ocupados com a atual versão do sistema, a Ice Cream Sandwich, para voltar seus esforços para a próxima. “Você tem de lidar com o que está disponível no momento”, disse Chris Morris, profissional do Weather Channel.
Segundo Michael Luongo, desenvolvedor especializado em compartilhamento de conteúdo na empresa TechSmith, o Jelly Bean parece interessante, mas ele trabalha há seis meses com o Ice Cream Sandwich. “Todas as pessoas que eu conheço pensam em monetizar seus aplicativos só agora”, disse, tentando justificar por que o novo Android ainda não conseguiu atrair a atenção da comunidade.
O mesmo discurso é proferido por David Mathisen, da Allegiance Software, e Teresa Jiminez Arreola, da France Telecom R&D. Nenhum deles pretende reduzir o ritmo para esperar pela próxima atualização. “Só quero ter certeza de que todos os usuários com um smartphone Android conseguirão usar meu aplicativo”, afirmou Mathisen.
Arreola ressalta que a fragmentação do Android é um problema. “Às vezes você precisa implantar diferentes ferramentas para fazer com que um programa rode em diferentes versões. Atualmente, quatro são utilizadas: a 2.2 “Froyo”. A 2.3 “Gingerbread”, a 3.0 "Honeycomb” e, enfim a 4.0 "Ice Cream Sandwich”. A migração para esta última, que veio para unificar os modelos adotados em smartphone e tablets, tem sido bastante devagar.
Com informações de Computerworld 
Comentário da Setembro.net
Por Cláudia Oliveira
Seguindo a tradição de nomes açucarados e batizados em ordem alfabética, a próxima versão do Android deve ser mesmo o Jelly Bean, que em bom português significa Jujuba. 
Essa deve ser a próxima versão, e pouco se sabe dela ainda, para a Google, este assunto não é dos mais comentados e não sabemos ainda qual vai ser o número da versão. O mais provável é que seja 5.0. Se não tiver muitas modificações com relação ao   "Ice Cream Sandwich” , pode acontecer o mesmo que aconteceu com a Gingerbread e ele virar um 4.3 ou 4.5... Aguardemos.
Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário