quinta-feira, 17 de maio de 2012

Após rumores de deserção da Apple, a Samsung teria lançado novos chips de memória móveis antes do planejado


by MATT BRIAN

Samsung teria sido forçado a impulsionar o lançamento de seus novos 20 nanômetros os chips de memória móveis para acalmar os temores dos acionistas que perderam um importante contrato para fornecer chips DRAM para a Apple.

De acordo com vários executivos não identificados Samsung, falando com o Korea Times, os novos chips de 4GB de memória ultra-finos vão ser usados ​​em dispositivos da Apple, apesar de relatos de que seu rival tinha deslocado parte da sua cadeia de abastecimento para empresa japonesa Elpida.

Digitimes afirmou que a Apple encomendou cerca de 50 por cento da produção da Elpida de sua fábrica de Hiroshima, forçando os preços da Samsung compartilhar queda de 2 por cento, para uma baixa de dois meses no pregão matinal, tirando mais de $ 10 bilhões fora de sua capitalização de mercado.

Liberação de imprensa da Samsung, que chegou esta manhã, se diz ter sido agendada para esta segunda-feira que vem, mas havia sido antecipada para aliviar as preocupações de uma parceria Apple-Elpida.

Aqui está a chave take-away do artigo no The Times coreanos:

Samsung é aumentar a produção de DRAM móvel usando um fino 36 nanômetros tecnologia de processamento para a Apple como o planejado. Ela não tem planos para reduzir a produção dos chips'', disse outro executivo da Samsung sênior em uma entrevista por telefone com o The Korea Times.

O relatório de Taiwan é exagerado. A Apple está sempre procurando diversificar seus canais de fornecimento parcial. Em telas planas e chips, a Apple é de abastecimento de peças de vários clientes que incluem Samsung, no entanto, isso não significa que estamos perdendo a nossa vantagem como cliente da Apple alto nível'', disse o executivo.

A confiabilidade do The Korea Times tem sido posta em causa antes, muitas vezes com citações fora de contexto. No entanto, a agência de notícias faz laço comunicados de imprensa oficiais com citações o que chama de executivos da Samsung, dando um pouco mais credibilidade ao seu relatório.

Dependência contínua da Apple sobre Samsung componentes é quase certamente para baixo para a confiabilidade da empresa coreana e escala. As duas empresas estão envolvidas em processos de patentes em todo o mundo mas a Samsung é uma das fabricantes de memória que só é capaz de cumprir um número tão grande de pedidos de semicondutores a partir de um cliente de grande porte como a Apple.

Elpida pode muito bem ter garantidos novas encomendas (que já é um parceiro da Apple), mas a Samsung não se correr nenhum risco. Quando vem para baixo a produção, a Apple irá ter o cuidado de garantir que ele pode preencher a sua cadeia de fornecimento em vez de cortar os laços com os principais parceiros e ameaçando a disponibilidade de seus produtos.

Se for verdade, a decisão da Samsung de avançar o seu lançamento mostra a Apple tem efeito sobre o mercado de componentes. Nem mesmo a gigante da eletrônica coreano pode dar ao luxo de perder um truque.



Comentário da Setembro.net
Por Cláudia Oliveira

A Apple e Samsung vem sendo mesmo alvo de constantes citações e preocupações pelo mundo a fora. E não é para menos, segundo a Reuters Brasil, a empresa sul coreana é uma das principais fornecedoras de chips e telas para a Apple. O que significa uma certa parceria, na verdade é um tremendo desconforto de milhares de cifras envolvidas, onde as duas empresas são fortes rivais na venda de smartphones e tablets e travaram uma guerra de patentes.
Caso se confirme mesmo o contrato com a Elpida, que já vende mais de metade de seus chips DRAM à Apple, nada irá acontecer a ponto de tirar mercado da Samsung, que atualmente detém mais de metade do mercado mundial de chips DRAM, o que corresponde a apenas 10% do lucro operacional da Samsung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário