quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cinco coisas Mark Zuckerberg precisa fazer agora

 Este artigo é escrito por David Gebler, o fundador e presidente do Grupo Skout , uma consultoria que ajuda as empresas a avaliar o custo-eficácia e potencial de escândalo de suas culturas corporativas. Ele é também o autor de Os 3 valores de potência: Como compromisso, integridade, transparência e Limpar os obstáculos para o desempenho .

Arquivo: MarkZuckerberg.jpg
Agora que o Facebook é uma empresa de capital aberto, o presidente-executivo prodígio, Mark Zuckerberg , de repente é obrigado a Wall Street . Isso significa um novo nível de desempenho. Haverá investidor chama cada trimestre, a consciência de que as pessoas estão comprando seu estoque com base nas expectativas de lucros futuros, ações negociadas diariamente.


Este tipo de transição muda drasticamente de uma empresa e sua cultura. E muitas vezes traz um CEO para baixo. Poucos executivos-chefes-da Amazon Jeff Bezos vem à mente como um fazer um bom trabalho suportar a pressão. Será que Zuckerberg, alegadamente no valor de cerca de US $ 19,1 bilhões após o primeiro dia de negociação na semana passada, à altura da ocasião?

Ele tem sido incrivelmente impressionante até agora, cercar-se de pessoas muito inteligentes com idade suficiente para equilibrar sua juventude flagrante. Como parte de tomar o financiamento público, ele tinha que ter certos níveis de governança em vigor. A tribo Facebook era apenas um bando de garotos em uma garagem improvisada gestão de uma empresa. No entanto, aumentando as apostas em relação à prestação de contas é uma obrigação. Aqui estão cinco dicas para Zuckerberg. Eles vão trabalhar para qualquer empresário com sonhos e esperanças de tomar o seu negócio através de uma oferta pública inicial.

1. Equilibre a cultura antiga com a nova realidade. Pouco depois que as ações do Facebook foram colocados à venda, seus funcionários teve um de seus hackathons toda a noite de assinatura. Cultura do Facebook foi criado, em parte, em eventos como estes, que reforçaram a participação dos seus trabalhadores e com compromisso com a empresa. Agora, como Facebook cresce e as novas pressões de ser negociadas publicamente, em conjunto, Zuckerberg deve ser adaptável em encontrar novas formas de manter o mesmo nível de compromisso e engajamento para que ele permaneça como desejável uma empresa como antes de sua publicação.

2. Não sucumbir a curto prazo foco. Na condução da história Facebook para sucesso a longo prazo, Zuckerberg e sua equipe não deve perder de vista seus objetivos e metas como eles são arrastados para a corrida para atender números trimestrais.

3. Não vá burocrático. Tornando-se uma empresa pública significa novas camadas de políticas e procedimentos, um grito distante do mundo informal dos primeiros anos da organização. Para ajudar a garantir que os funcionários não fique frustrado por estes add-ons, as mudanças precisam ser articuladas de forma muito clara e muito bem aplicado.

4. Deixe empregados falar livremente. Como Facebook cresce, Zuckerberg tem que permitir que os membros de sua equipe em todos os níveis de falar suas mentes, especialmente quando eles têm questões sobre o que eles estão obrigados a fazer. Se eles se tornam desconfortáveis ​​sobre seus próprios ou dos outros deveres de trabalho ou apresentações, eles precisam sentir que pode desafiar ou questionar as expectativas.

5. Faça funcionários responsáveis. Zuckerberg precisa deixar claro que as ações que vão contra as normas impostas recentemente de conduta trazem conseqüências. Em uma start-up, o CEO pode ser flexível, e até mesmo perdoar, porque não há nenhuma responsabilidade com os acionistas públicos. Agora, porém, o Facebook está em dívida com a Securities and Exchange Commission. O CEO de uma empresa de capital aberto sob a supervisão regulamentar deve empunhar uma mão muito mais firme se desvia dos empregados comportamento fora do curso.

Tradutor: Google

Comentário da Setembro.net
Por Cláudia Oliveira

A tradição administrativa e empresarial já não é mais a mesma depois de Mark Zuckerberg. Toda aquela burocracia e formalidade que emperram suas contas e transformam seu negócio em um órgão público agora pode respirar um pouco mais aliviado sem se sentir culpado pelas consequências.

Seguindo os 5 passos de Zuckerberg, equilíbre o que já vem dando certo ao longo dos anos e aproveite ao máximo a juventude de seus contratados com a experiência de quem tem ainda muito a contribuir. Tenha objetivos e metas, mas saiba ser paciente se seu foco estiver a longo prazo. Saiba aproveitar da informalidade dos primeiros anos de empresa para criar laços de parcerias, mas não se afaste das obrigações e tenha o hábito de falar livremente com seus funcionários, ouvindo-os também; conduzindo assim as questões do dia a dia com mais conforto e confiança entre empresa, supervisão e empregados. 

É isso ai pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário