segunda-feira, 21 de maio de 2012

HP pode cortar até 25 mil empregos pelo mundo


Fabricante sofre com transição para cloud computing e pode anunciar mudanças no segmento de computação corporativa



Reprodução
HP
A HP, maior fabricante de PCs do mundo, pode cortar até 25 mil empregos para reduzir gastos. O plano de reestruturação da empresa deve afetar principalmente o setor de computação corporativa da fabricante, segundo a Bloomberg.

A transição de diversas empresas para alternativas de cloud computing é apontada como um dos motivos de um possível corte de algo entre 10 mil e 15 mil funcionários da HP apenas no setor de computação corporativa. Os outros cortes seriam em outros segmentos da fabricante.

Apesar de ser a maior vendedora de computadores pessoais do mundo, a HP, assim como a indústria em geral, sofre com queda na venda de PCs, já que consumidores estão preferindo comprar tablets.

O setor de computação pessoal e o de impressoras será unificado, e empregos excessivos nas áreas serão cortados. As duas divisões estão entre as mais lucrativas da fabricante, e a a unificação e demissões podem fazer a HP deixar de gastar algo entre US$ 1 bilhão e US$ 3 bilhões.

A oficialização do corte de vagas e detalhes sobre a reestruturação da HP devem ser anunciados junto com o balanço do segundo trimestre de 2012, que deve ser feito na semana que vem.

Comentário da Setembro.net
Por Cláudia Oliveira

A ação da HP é uma medida de reestruturação da empresa e deverá reduzir uma média de 10 a 15% de funcionários. Assim como algumas grandes empresas brasileiras que já passaram por este tipo de reestruturação, os funcionários da HP serão demitidos aos poucos, além disso, também contarão com programas de demissão voluntária e pacotes de aposentadoria... Nada que o Banco do Brasil já não faça não é mesmo?

Até a próxima pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário