quinta-feira, 31 de maio de 2012

Morgan Stanley CEO On IPO Facebook: Blame Nasdaq, não fizemos nada errado


NEW YORK, NY - 16 de Março: James Gorman, presidente ...
Vamos enfrentá-lo, o Facebook IPO foi um desastre. Mesmo CEO do banco encarregado de levá-lo público diz que ele está desapontado.

James Gorman, chefe do Morgan Stanley , a instituição líder no IPO Facebook, dirigiu-se à oferta confuso em uma reunião de estratégia semanal. Como o banco à frente do IPO mais esperado da história Morgan Stanley deve estar comemorando, mas em vez Gorman é ocupado jogar na defesa.

Gorman disse aos funcionários que o banco trabalhou "100% dentro das regras" e que "a especulação de atividade nefasta" em relação ao IPO do Facebook são falsas, segundo a Dow Jones Newswire.

Morgan Stanley cortou sua previsão para o crescimento do Facebook de receita durante o IPO roadshow. Como o meu colega Steve Schaefer ressalta que poderia ser uma má notícia para Morgan se a informação só foi compartilhada com os clientes certos.

Gorman confirmou que os reguladores têm estado em contato sobre as alegações de que ele compartilhadas informações sobre Facebook com alguns clientes antes do IPO, relatórios da Dow Jones.

Partes do Facebook foram custa US $ 38, mas estão abaixo de 25% desde o IPO. Ações estão sendo negociados a 28,23 dólares hoje.

Investidores Morgan Stanley também estão sofrendo em meio à bagunça IPO com suas ações caíram 23% em maio. As ações do Morgan está sendo negociado a 13,26 dólares, uma queda de 12% ano até à data. Enquanto isso, o rival Goldman Sachs é até 5% até agora em 2012. Goldman foi pensado para ter deixado cair a bola quando ela perdeu a chance de levar o IPO Facebook.

Alguns estão culpando começo rochoso do Facebook na cortesia falhas técnico do Nasdaq. Em negociação IPO dia de ações do Facebook foram atrasados ​​por cerca de 30 minutos. Gorman é entre a multidão apontando o dedo a Nasdaq. Ele disse que na reunião de hoje que as questões resultou em "confusão sem precedentes e confusão."

Ao ex-chefe do All Things D hoje conferência do Morgan Stanley da pesquisa global de tecnologia ecoou um sentimento similar. Mary Meeker, analista famosa tecnologia que hoje é sócio da Kleiner Perkins Caufield & Byers, disse que problemas técnicos no dia do IPO assustou o mercado.

Tradutor: Google

Comentário da Setembro.net
Por Cláudia Oliveira

Novamente o assunto do momento em torno do Facebook são as ações lançadas recentemente na Bolsa da Valores e a expectativa em torno do IPO, que como foi amplamente divulgado, como eram as primeiras ações ofertadas pouco se sabia de fato dos valores da receita do Império Mark Zuckerberg, e com isso, haja especulação em torno disso!

Especulando daqui, ouvindo algum rumor de lá, o fato é que os valores negociados cairam 25% e isso é um valor considerável para quem comprou o seu punhado de ações a US $ 38. Se trabalharmos com a porcentagem de 100% a estimativa é de uma perda bem grande não é mesmo?

Talvez esta "confusão sem precedentes" dita por Gorman seja o pano quente na panela de pressão, pois já se sabe que atirar para o alto é bala na cabeça, ou seja, o novo milionário via facebook de hoje se não vender rapidinho suas ações, pode ser o próximo da lista dos falidos de amanhã. Será?

Que os problemas técnicos da Nasdaq equacionem esta questão. 
Até a próxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário