Reprodução |
Mark Zuckerberg não compareceu ao café da manhã destinado à apresentação do IPO, onde tinham cerca de 200 pessoas, entre analistas e diretores de fundos de cobertura (hedge). Alguns se mostraram desapontados pelo fato do fundador da rede não ter comparecido. A vice-presidente operacional, Sheryl Sandberg, respondeu às questões dos investidores, que foram desde a estratégia para a China até a expectativa de receita por usuário.
A rede social propõe um IPO de US$ 28 a US$ 35 por ação, o que faz com que a companhia seja avaliada entre US$ 77 bilhões e US$ 96 bilhões. A oferta pública inicial deve levantar até US$ 10,6 bilhões de dólares, valor bem acima do que empresas de tecnologia como o Google levantaram em seus IPOs.
Saiba mais sobre a oferta pública inicial do Facebook clicando aqui.
Fonte e Créditos: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/facebook-muda-formato-de-apresentacao-de-ipo
Comentário da Setembro.net
Por Cláudia Oliveira
Em um país onde é cultural as pessoas terem pequenas quantias de ações na bolsa de valores, o Facebook, acabou desagradado algumas pessoas com sua apresentação em Nova York . Muito por conta das modificações feitas sobre a oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) nesta segunda feira.
O fascínio gerado pela bolsa de valores de NY é tão grande e sedutor, que todos os meses milhares de pensionistas, aposentados, pequenos e médios aplicadores, procuram por corretores para aconselharem-se em como investir seus rendimentos.
No sobe e desce destes valores, o capital aberto pelo Facebook, abriu a porta e aguçou a curiosidade de muita gente que sempre sonhou em investir em tecnologia e não tinham oportunidade de fazer um bom negócio.
Uma das principais características da bolsa de valores são os preços das ações que servem também para indicar o valor de mercado das empresas cotadas em bolsa. Dessa forma, diversos negócios podem ser realizados entre elas e com outros investidores também.
Falando um pouco dentro do ponto de vista empresarial, isto é algo que pode ser muito lucrativo a principio, mas também de risco, uma vez que redes sociais são como uma febre, e assim como aconteceu com o Orkut, o investidor deverá ter cuidado para quando o usuário do facebook também se cansar e migrar para outra rede que será a febre daquele momento.
Até a próxima pessoal.
Contato Site Dinâmico Windows Blog Manutenção e Cursos Seja Nosso Distribuidor Windows 2003 Server Mídias Sistemas Administrativos Windows 7 Face Book Formatação Orkut
Sistemas Web 2.0 Sites Curso de Montagem e Manutenção Web Rádio Hospedagem
Computador Notebook Lojas Virtuais WordPress Linux Redes Sociais Hardware e Rede
Cursos Entre em Contato Linux Windows XP Roteador Windows Placa Mãe sites Dinâmicos E-mail Marketing Manutenção de Micro Informática Básica Google Twitter Localização E-learning
Sistema Operacional IPad Site Blogger Setembro.net Rede Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário