sexta-feira, 2 de março de 2012

Nº de usuários ativos na internet cresce 11% em um ano no País


O número de usuários ativos da internet no Brasil voltou a crescer em janeiro deste ano, alcançando a marca de 47,5 milhões entre as 63,5 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pelo Ibope/Nielsen, em pesquisa que aponta um crescimento de 2% de usuários ativos em relação ao mês anterior e de 11,2% sobre os 42,7 milhões de janeiro do ano passado.

O maior aumento, segundo a pesquisa, aconteceu em residência, com crescimento de 14% em um ano. No último trimestre do ano passado, o número de internautas no Brasil chegou a 78,5 milhões de pessoas em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais), indica o relatório do Ibope.

Os sites governamentais foram o que tiveram o maior aumento mensal de usuários únicos em janeiro, passando dos 22,3 milhões em dezembro para 25,3 milhões em janeiro, uma expansão de 13%. O motivo, segundo a pesquisa, foi o aumento da procura por informações sobre o Enem, o Prouni e as incrições unificadas em instituições de Ensino Superior.

Outros sites que também registraram forte crescimento da audiência em janeiro foram os de carreiras, mapas e guias locais, páginas de ofertas de pacotes de viagens, de hotéis e de companhias aéreas e os classificados de imóveis. Na comparação com janeiro de 2011, acumulam o maior crescimento percentual as categorias Automóveis, com 27% de aumento no número de usuários únicos, e Viagens, com expansão de 22%. Também seguiram em crescimento sites de vídeos, buscadores, e-mail, compras coletivas e sites sociais.

A publicidade na internet também começou 2012 em alta. Em janeiro, foram veiculadas mais de 6 mil campanhas de 2.124 diferentes anunciantes. Na comparação com janeiro de 2011, o crescimento do número de campanhas foi de 39%.


Comentário da Setembro.net
Por Cláudia Oliveira

Todos os segmentos de informática vem crescendo de vento em popa!
Esta pesquisa mostra que o internauta está hoje muito mais esclarecido e culturalmente mais familiarizado com a internet do que a anos atrás. E isso é uma forma de mostrar que também todos os outros segmentos de prestação de serviços para esta área estão aquecidos. Desde cursos, construção de sites, divulgação dos mesmos na web e redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário