segunda-feira, 28 de março de 2011

Porque uma página do Facebook irá ajudar muito a sua empresa.

Não tem como deixar de notar a presença das mídias sociais no universo dos empresários. Eles encontraram nestas plataformas virtuais uma eficiente forma de divulgar seus serviços e produtos, atrair novos clientes e estabelecer uma imagem mais leve da empresa.

Muito tem se falado em otimização dos recursos que a rede social disponibiliza e assim alavancar os negócios, mas qual é a melhor forma de se utilizar esse espaço?

A Inc Magazine fez uma seleção de 20 cases de sucesso de pequenos empresários e suas páginas no Facebook. A revista apontou em quais aspectos a utilização desse canal foi vantajosa para seus negócios. O fator predominante em todos os casos é o fortalecimento de um diálogo com o consumidor e a criação de uma rede de fãs de cada marca.

Então, mais uma vez a dica que vale ouro é: COMUNICAR-SE. Não só falar de seus produtos e empresa, mas ouvir e gerar soluções para dúvidas que possam surgir.
Mas para comunicar-se bem você deve seguir estas outras dicas:

·          Usar a rede social como um espaço para diálogo com os clientes, observar seus comentários e as observações postadas servem de Feed para a empresa que apostar no Facebook.
·          A proveitar a página da sua empresa e informar sobre seus produtos e prestação de serviços. Cativando seus usuários para o seu segmento.
·          Criar sua página e atualizá-la constantemente, fornecendo conteúdo dinâmico e estabelecendo vínculos com seus contatos.
·          Use o Facebook para mostrar o quanto sua empresa é transparente, os internautas são hoje detentores de opinião sugestiva, podendo “curtir” sua empresa, mas também opinar negativamente sobre ela.

Lembre-se: Por meio do Facebook você pode introduzir novas idéias e produtos de forma interativa e ágil. Muito mais ampla que os anúncios impressos podem oferecer. Levar sua marca a clientes que ainda não conheciam, gerar opinião e acima de tudo, fazer bons negócios!

Até breve.

Por Cláudia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário