quarta-feira, 23 de março de 2011

E-mail marketing com redes sociais

Estudos realizados de forma virtual apontam para um fato positivo
na junção de campanhas feitas com E-mail Marketing e Redes Sociais.
Pesquisas, afirmam que o marketing social costuma ser de cinco a dez
vezes mais eficazes do que outras formas de marketing.

O e-mail marketing é uma ferramenta indispensável para as empresas 
que desejam divulgar através da internet. O processo é baseado na criação
de campanhas virtuais com foco na lista de e-mail. Depois do envio,
é checado o número de cliques correspondentes ao e-mail disparado, 
o que possibilita a análise eficiente de quem interagiu com a sua empresa.  

Tão eficiente como o e-mail marketing é a Rede Social. Veja este vídeo
para ter uma noção do alcance das redes sociais. 

O processo é baseado na conexão existente nas redes sociais tais como 
Twitter, FaceBook,Orkut, Linkedin e blogs tambem, que variam de acordo
com as necessidades de cada marca.
Para tal processo é preciso de um profissional para avaliar qual é a melhor
escolha que pode ser uma ou todas listadas acima, e qual a melhor freqüência
de participação.

O profissional vai fazer a interação das redes sociais com seu site e com sua campanha
de e-mail marketing através de estudos de sua atividade e de seu público alvo.
A integração entre as ferramentas é propicia ao empresário uma visibilidade na internet 
sem igual. Posicionamento, relevância do site e suporte, tirar dúvidas e
interagir com o público alvo é o resultado esperado. Tudo isto possibilita 
a fidelização de clientes.
Lembre-se de fazer de forma profissional. 
Uma campanha mal planejada pode fazer com que o “tiro saia pela culatra”.

Sucesso para todos.

Por Alexandre Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário