Estudos realizados de forma virtual apontam para um fato positivo na junção de campanhas feitas com E-mail Marketing e Redes Sociais. Pesquisas, afirmam que o marketing social costuma ser de cinco a dez vezes mais eficazes do que outras formas de marketing.
O e-mail marketing é uma ferramenta indispensável para as empresas que desejam divulgar através da internet. O processo é baseado na criação de campanhas virtuais com foco na lista de e-mail. Depois do envio, é checado o número de cliques correspondentes ao e-mail disparado, o que possibilita a análise eficiente de quem interagiu com a sua empresa.
Tão eficiente como o e-mail marketing é a Rede Social. Veja este vídeo para ter uma noção do alcance das redes sociais.
O processo é baseado na conexão existente nas redes sociais tais como Twitter, FaceBook,Orkut, Linkedin e blogs tambem, que variam de acordo com as necessidades de cada marca. Para tal processo é preciso de um profissional para avaliar qual é a melhor escolha que pode ser uma ou todas listadas acima, e qual a melhor freqüência de participação.
O profissional vai fazer a interação das redes sociais com seu site e com sua campanha de e-mail marketing através de estudos de sua atividade e de seu público alvo. A integração entre as ferramentas é propicia ao empresário uma visibilidade na internet sem igual. Posicionamento, relevância do site e suporte, tirar dúvidas e interagir com o público alvo é o resultado esperado. Tudo isto possibilita a fidelização de clientes. Lembre-se de fazer de forma profissional. Uma campanha mal planejada pode fazer com que o “tiro saia pela culatra”. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário