segunda-feira, 28 de março de 2011

Mito ou verdade: reiniciar o modem faz a internet voltar?

Tipo de Artigo: comentário
Lendo esta matéria, nos trás o fato de que recebemos na Setembro.net diversos chamados por este problema: “Minha internet parou de funcionar”.  E realmente um dos principais procedimentos que resolvem quase a sua totalidade é o fato do modem ou roteador estar travado. Os motivos são diversos, mas os principais foram citados:
  • Variação de energia;
  • Ruído no sinal;
  • Sobrecarga de tarefas.
Porem, outro fator que não podemos deixar de listar neste nosso comentário:
  • Aquecimento do equipamento.
Todos os modems e roteadores vêm com aberturas para a passagem de ar para que possam ser refrigerados. Mesmo assim, em muitos casos não são suficientes para tal tarefa. E, aliado em muitas vezes a má escolha do local de instalação do equipamento, é gerado um calor no qual o equipamento não suporta e trava.
No verão aumenta bastante os chamados devido ao fato das temperaturas altas que temos. Muitos modems e roteadores importados apresentam este problema.
Temos também, em alguns casos, ter que abrir novos furos ou até mesmo providenciar um dissipador para o maior chip interno, que está soldado na placa de circuito lógico do modem. Na maioria dos casos, ele esquenta demais e trava.
Antes de comprar um modem ou roteador, entre em algumas paginas da internet para fazer uma pesquisa. Veja se o equipamento escolhido tem algum problema de série ou ao passar do tempo apresentou com diversos usuários algum tipo de problema de forma repetida.
Espero ter ajudado.
Um abraço e até a próxima.
Por Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário