quarta-feira, 30 de março de 2011

O Empreendedorismo e o mundo virtual.

O empreendedorismo vem conquistando o mundo virtual e expandindo além das fronteiras do comércio em que estamos habituados a conviver.
O comércio eletrônico, os negócios ligados a redes sociais, educação a distancia, compras em grupo, tudo isso vem demonstrando as infinitas possibilidades que a web é capaz.
Compreender este novo comportamento é muito simples. As pessoas que hoje usam o sistema de comércio eletrônico não estão mais em território desconhecido. Elas querem suporte eletrônico em tempo real para esclarecer suas dúvidas e fazem pesquisas nas principais redes sociais.
Os negócios ligados às redes sociais começam a mapear os modelos e perfis que realmente dão certo para seus empreendimentos e vão além. Buscam atingir novos clientes com um marketing mais dinâmico e com menos cara de telemarketing... Ouvem com atenção suas queixas e tentam na maioria das vezes buscar soluções.
Conquistar este público não é algo fácil, mas pode se tornar uma plataforma incrível de vendas e de demonstração de seus produtos, uma vez que eles comentam em seus blogs e microblogs, postam fotos e divulgam o bom e o mal atendimento nas suas páginas doorkut, facebook e twitter. E isso, meu caro, vai garantir a imagem de sua empresa sempre nas páginas de busca na web. Além de ser uma publicidade boca a boca mais moderna.
Em relação a custo benefício, ou seja, o quanto vai custar ter umcomércio eletrônico na web e o faturamento nos primeiros seis meses, segundo pesquisas de cada setor, as vendas costumam crescer cerca de 41,2% em média, superando muitas vezes o total de vendas de shoppings centers importantes.
Para uma pequena empresa, ou para quem quer sair da informalidade, eis ai o pulo do gato. E-commerce requer apenas o seu tempo e sua responsabilidade de entregar dentro dos prazos corretos. Toda estrutura de sua loja virtual um designer fará para você.
Mas tudo isso só está acontecendo porque no lá na raiz de tudo alguém usou o computador, interagiu via internet e descobriu toda a riqueza de oportunidades que existe. As pessoas aprenderam a comprar pela internet. Estão mais seguras e também conhecem melhor das leis que regem o comércio eletrônico.
Hoje, ser empreendedor quer dizer investir em qualidade seja em qualquer setor, mas se ele não quer perder dinheiro, tem que apostar no comércio eletrônico e também nas redes sociais, buscar seguidores, participar de fóruns e ouvir o que este cliente tem para falar.
Para nós da Setembro.net, tudo isso já é nossa realidade. E pode ser seu também. Não deixe para depois a oportunidade de aumentar a visibilidade de sua marca, fomentar seus negócios e encontrar novos clientes pela web.
Fale conosco.

Por Cláudia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário