Estudo realizado pela IBM, com profissionais de marketing, aponta que a maioria deles opta por atividades específicas nesses novos canais | ||
Segundo o estudo, divulgado pelo site CNet, mais da metade dos 'marketeiros' usa redes sociais, mas eles tendem a adotar uma postura mais objetiva. Ou seja, de acordo com a análise do levantamento, o furor em torno desses ambientes passou e, hoje, as empresas têm focado suas ações em atividades específicas e que gerem algum tipo de valor para usuários de sites como Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outros. Por outro lado, mais de 40% dos entrevistados afirmaram ter estratégias de marketing específicas para dispositivos móveis e outros 20% pretendem implementar esse conceito nas suas empresas ao longo de 2011. Cerca de 60% dos entrevistados apontaram também que o principal gargalo em relação ao uso da tecnologia da informação é “medir, analisar e aprender”. No mesmo estudo realizado há um ano, mais de 60% identificaram que “transformar dados em ações” era o grande problema da TI. Fonte: olhar digital http://migre.me/4qzUE Comentário da Cláudia O estudo feito pela IBM mostra o algo que todos já sabem, o usuário das redes sociais está em tempo real, o que nenhuma outra ferramenta proporciona quando se fala em estatísticas de mercado. É através destas informações, que conseguimos estudar nossos concorrentes, obter maiores detalhamentos sobre o nosso público alvo, justificar projetos e acompanhar o andamento de uma ação. O que acontece, é que no Brasil, a grande maioria dos usuários são jovens e sem muito conteúdo de TI o que se justifica pela baixa porcentagem de qualificação neste seguimento. Ainda são poucas as empresas que sabem coordenar e integrar as ações online, com as campanhas offline e utilizam corretamente as mídias, estamos aprendendo ainda. |
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Empresas estão menos empolgadas com resultados de ações em redes sociais
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