sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dicas para conseguir conteúdo e tráfego para seu site.

Alguns usuários ao verem um site com grande quantidade de tráfico sem  que ele tenha conteúdo relevante, acabam perdendo o interesse e saindo, em alguns casos, nem retornam.Para que isso não aconteça com o seu site e evitar a perda de clientes em potencial, criamos algumas dicas que o ajudarão a definir uma estratégia de conteúdo:

1. Tenha foco! Defina suas metas e objetivos na web.
A primeira coisa a fazer é definir o conteúdo e dar finalidade ao seu site. Qual é a sua intenção (foco) – se é vender produtos, serviços, promover conteúdo. - Vale lembrar que estes objetivos podem ser definidos por página, ou seja, você pode criar uma página para cada objetivo pré-definido. Esclarecendo isso se tornará muito mais fácil de definir a sua estratégia.

2. Seja competitivo! Seu concorrente também quer o seu cliente!
Comece a pesquisar o que os usuários estão procurando ao acessar seu site, o que eles estão necessitando. Fique atento e identifique as outras empresas que também aparecem nas pesquisas no mesmo setor que o seu. Faça pesquisa com palavras-chave e vigie o seu concorrente!

3. Faça uma avaliação completa de seu conteúdo e reavalie suas necessidades!
Identificados os seus principais concorrentes e relacionadas às suas palavras-chave para as pesquisas na web, agora é hora de avaliar todo o conteúdo do seu site. E não se esqueça de incluir configuração de texto, imagens, vídeos e áudio. É extremamente importante que você faça isso, porque só assim poderá rever seu conteúdo e vincular as palavras-chave pré-determinadas, para tornar mais relevante seu novo site. Observe o que as pessoas estão procurando quando visitam seu site e redirecione seu foco.

4. Acerte nas suas escolhas!
Definido o foco e objetivando as suas metas, feito todo o estudo de mercado (inclusive sobre os seus concorrentes) revendo suas metas e conteúdo de site, agora é hora de acertar o alvo. Ou seja, o cliente! Defina as palavras-chaves que você utilizará com mais freqüência e que merecem mais destaque.

5. Não nade para morrer na praia.
Certifique-se que sua estratégia de propaganda é boa. Não basta nadar se você morrer na praia. 67% dos usuários de internet pesquisam para saber as referencias de onde eles vão comprar. Então, se seu negócio tem uma estrutura física, verifique se está acompanhando o crescimento do seu negócio digital. Erra quem constrói estratégias isoladas. Aproveite a boa onda e cresça nela.

6. Partindo para os finalmente.
Lembra do item 3? Então, se você fez uma avaliação completa de seu conteúdo, agora você já sabe onde e quando modificá-lo e principalmente, onde apoiar sua nova estratégia. Busque recursos para isso e trabalhe para programar o quanto antes às novas mudanças. Caso você tenha funcionários, lembre-se de treiná-los também e certifique-se que você tem agora o conteúdo que os usuários esperam para o seu segmento.
Apartir daí observe o novo tráfego e foque suas novas estratégias.

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