terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasil tem 85 milhões de computadores em uso

Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o uso de computadores no Brasil continua crescendo.
De 78,2 milhões de computadores em uso no país em 2010, passamos em 2011  a 85 milhões, o que significa que quatro de cada nove brasileiros têm um equipamento para uso doméstico ou corporativo.
Há vários fatores que estimulam este número a crescer cada vez mais. Segundo o coordenador da pesquisa e professor da FGV, Fernando Meirelles, o aumento se deve a três fatores. “O primeiro fator é que o custo do equipamento tem caído ano a ano. O segundo fenômeno é o poder aquisitivo, a economia favorece a compra. E o terceiro e, talvez, o mais importante é que a percepção das pessoas sobre a utilidade do computadortem crescido”.
Mercado doméstico de computadores e a importância de se ter profissionais qualificados em TI
O mercado de computadores está cada vez mais aquecido e o brasileiro tem colocado junto às compras de televisões e outros equipamentos para a casa, também o computador.
Em 2010, cerca de 14,6 milhões de unidades foram negociadas, representando umcrescimento de 20% nas vendas. Isso se explica pelo fato de que o usuário não corporativo, ou seja, eu ou você formamos uma nova camada da sociedade que comparado à média mundial vem aumentando cada dia mais o consumo e poder de compra.
Este fenômeno também se observa com relação a telefones (móveis e fixos) e também com aparelhos de televisão com uma média de penetração cada vez mais abrangente.
Do outro lado desta onda vemos a necessidade de técnicos e profissionais qualificados na área de TI para reparos, manutenção, cursos e todas as múltiplas abrangências que a TI permite chegar.
Para o usuário que está em casa ter não só o computador bem equipado mas ter acesso acursos que o permita explorar toda a potencialidade de seu equipamento, a Setembro.nettem laboratórios bem equipados e salas de aula com toda a tecnologia de ponta para que tanto o usuário doméstico quanto grupos de pequenas empresas possam ter acesso aomelhor da tecnologia.
Créditos: http://bit.ly/mOMqNJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário