- Defina com clareza o que espera desses canais de comunicação e tenha uma estratégia para entrar, interagir e também para sair
- Estabeleça um limite mínimo de "exposição virtual" não faz sentido expor-se tanto nas mídias sociais se você não o faz em sua empresa.
- Seja objetivo.
- Conte com uma equipe profissional para assegurar-se que sua empresa seja bem sucedida nas mídias sociais.
- Lembre-se: Tudo que se escreve nas mídias permanece. Ou seja, eventuais deslizes não poderão ser apagados. Tenha humildade em desculpar-se diante de erros e atropelos.
- Não existe privacidade nas mídias sociais. A qualquer momento um hacker pode invadir sua conta e divulgar, fotos, imagens e textos de sua empresa.
- Não se sinta na obrigação de participar de todas as redes sociais e em tempo real, diariamente. Seja ponderado, exponha sua empresa nas mídias que melhor se adequam ao perfil profissional de seus amigos, cliente e principalmente funcionários.
- Se decidir a não utilizar as redes sociais, cuide para que também não seja mencionado de forma incorreta.
- Faça buscas periódicas na internet para saber o que dizem de você e de sua empresa.
- Agora o mais importante: "Só abra estes canais de comunicação se estiver disposto a interagir e se estiver com tempo e estrutura para isso"
Por Cláudia Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário