sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Path admite que usava dados particulares dos usuários.

Na contramão das principais redes sociais que agregam amigos reais e virtuais em quantidade absurda, O Path  está mais interessado em contatos reais e pessoais. Grupos fechados de amigos, profissionais, estudantes e amantes de algum assunto em comum se encontram, discutem, trocam idéias em um campo virtual em que todos se conhecem e que o que mais importa é a qualidade das relações e não a quantidade delas.
No entanto, recentemente admitiu Matt Van Horn, vice-presidente da Path que a rede social usava dados particulares dos usuários, fazendo um pedido de desculpas em público afirmou que isso não irá ocorrer novamente, será?
A questão é intrigante e gera um grande desconforto para quem trabalha de forma idônea na área de informatização e banco de dados. Até que ponto uma empresa da internet pode usar nossos dados, divulgar nossa imagem e até onde vai nosso controle sobre este assunto?
As redes sociais são tão jovens e inexperientes quanto nosso conhecimento sobre elas e acredite, enquanto uma cai no esquecimento pelo menos umas outras 3 aparecem. Cabe ao usuário ser cuidadoso e saber preservar-se, tanto quanto a imagens quanto aos dados cadastrais.
Além disso, falsos “amigos virtuais” aproveitam-se justamente dessas redes para forjarem ali, seus golpes em qualquer incauto.
Seja cauteloso com seus dados. Mantenha-se privativo em suas redes sociais, mesmo participando ativamente, tem como preservar-se.
Abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário